Jornal Correio Popular Notícia

VOLUNTÁRIOS
Governo abre 282 vagas para Segurança Pública de Rondônia

Data da notícia: 2024-01-05 17:27:32
Foto: Assessoria/Divulgação
Serão 282 vagas para as áreas administrativas das Forças de Segurança Pública do estado

Com o objetivo de melhorar o atendimento da Segurança Pública do estado, o governo de Rondônia iniciou na quinta-feira (4), as inscrições para o Programa de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos (PVSA) da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com previsão de 282 vagas para atuação nas áreas administrativas das Forças de Segurança Pública Estadual, como Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. As inscrições seguem até o dia 17 de janeiro pelo site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60, e as provas vão acontecer em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Guajará-Mirim, Jaru, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé. Os requisitos para a inscrição são: ter mais de 18 anos, possuir o ensino médio completo, estar quite com a justiça eleitoral; e se for homem, estar quite com o serviço militar, bem como outros requisitos que podem ser conferidos no Edital de abertura.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programa promove o desenvolvimento profissional dos jovens rondonienses, “buscamos não apenas criar novas oportunidades de emprego, mas proporcionar crescimento profissional aos nossos jovens, que vão contribuir para melhorar a segurança pública, promovendo um horizonte de desenvolvimento e sucesso”, ressaltou.

Segundo o secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, o Programa de Prestação Voluntária não atende apenas às demandas, como também gera oportunidades de emprego, e contribui significativamente para a Segurança Pública do Estado.

O prestador voluntário terá direito ao auxílio mensal de natureza indenizatória, bem como direito a auxílio-transporte, auxílio-saúde e auxílio-fardamento, na forma da legislação em vigor.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.